Comissão prepara curso, voltado a policiais civis, sobre Direito dos animais

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ firmou uma parceria com a Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), que atende à Polícia Civil do Rio de Janeiro, para capacitar policiais para lidarem com crimes contra animais. A fim de lançar oficialmente o programa, será realizado um ato na próxima quinta-feira, dia 12, às 11h, no plenário da Seccional.No evento, estarão presentes, além dos representantes da Ordem, o chefe de Polícia Civil do estado, Fernando Velloso, e a diretora da Acadepol, a delegada Jéssica Almeida. O evento será aberto ao público.
 
O curso
 
Presidente da CPDA, Reynaldo Velloso explica que o curso de Direito dos animais para a Polícia Civil orientará os agentes sobre procedimentos que devem ser adotados nas investigações de casos de abandono e maus tratos. Segundo ele, a ação é importante pois "atualmente se constata uma resistência em algumas delegacias para registrar casos deste tipo". "Com isso, os policiais que trabalham nas unidades da Polícia Civil de todo o estado poderão realizar um atendimento mais eficiente e, quando surgirem queixas de maus tratos, saberão exatamente como qualificá-la, registrá-la e fazer com que a investigação prossiga”, observou.

O curso poderá ser acessado pelos interessados de forma online e, conforme explicou Velloso, estará disponível ainda em novembro. 

Fonte: redação da Tribuna do Advogado - OABRJ



Compartilhe no Facebook