Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESPM) sediará o II Encontro Nacional do MP de Proteção à Fauna

Ocorre, dos dias 9 a 11 de dezembro de 2015, na Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, o II Encontro Nacional do Ministério Público de Proteção à Fauna. O evento, promovido pelos Centros de Estudos dos Ministérios Públicos de São Paulo e de Minas Gerais, pelo Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo (GECAP),  do MP-SP; pelo  GEDEF – Grupo Especial de Defesa da Fauna e ABRAMPA (Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente) tem apoio do IAA (Institutos Abolicionistas pelos Animais), do Centro de Apoio Operacional Criminal do MP-SP e do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva do MP-SP.

 

Durante os três dias, estarão em pauta assuntos como reintrodução de animais silvestres, gestão da fauna no Estado de São Paulo, crueldade na produção de alimentos de origem animal e licenciamento ambiental.

 

Os trabalhos se iniciam, às 10h, no dia 9, com reunião do grupo GOTAS (Grupo Operacional de combate ao Tráfico de Animais Silvestres), criado formalmente em setembro de 2014, em Workshop sobre Tráfico de Animais Silvestres, realizado no MP-SP. A atuação do grupo será focada no Promotor de Justiça que, além de participar de ações planejadas, com apoio de outros órgãos, também identificará a situação em que se encontram áreas importantes para procriação e manutenção de espécies. Será criado também um banco de dados nacional, alimentado com informações constantes nos documentos que registram as apreensões de animais e plantas silvestres em todos os Estados brasileiros.

 

O evento acontece na Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, de 9 a 11 de dezembro, no Auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Rua Treze de maio, 1259, Bela Vista, Capital.

 

É necessário fazer inscrição (formulário on-line disponível em www.esmp.mpsp.mp.br, no link Eventos). Será conferido certificado aos que participarem. O evento é gratuito, aberto ao público em geral. Vagas limitadas.



Compartilhe no Facebook